Petshop (11)2578-0305 | 94207-5043
Clínica Veterinária (11)5583-0390

Escrito por Odontocão

A escovação dental é a melhor forma de higiene bucal e prevenção para os problemas freqüentemente encontrados na cavidade oral dos animais de estimação.

Veja como você pode cuidar da saúde bucal do seu melhor amigo, e desta forma proporcionar-lhe bem estar e qualidade de vida:

1 – Utilize pasta de uso veterinário, com sabor agradável para o seu amigão. Pastas humanas são contraindicadas, pois como os animais engolem o produto, podem causar gastrite e intoxicação.

   

2 – Inicie aplicando a pasta em seu dedo ou sobre uma dedeira, e ofereça como se fosse um agrado. Permita que ele conheça o produto de forma natural, sem forçar.

  

3 – Enquanto a animal lambe prazerozamente a pasta, massageie os dentes da frente da boca, e gradativamente deslize com a dedeira para os dentes de trás.

4 – Repita o mesmo processo com uma escova de cerdas macias. Inicialmente aplique a pasta sobre as cerdas, deixando que o animal lamba, e se acostume com a escova dental. A seguir escove com movimentos circulares, no sentido da gengiva para o dente, higienizando toda dentição.

  

Até uma criança consegue escovar os dentes de seu bicho de estimação!

5 – Após escovar, ofereça um prêmio para seu amigão. Isso é muito importante! Ele relacionará o momento da higiene dental com um agrado ao final, e participará de forma positiva sempre que você se aproximar com o tubo de pasta e a escova.

Lembre… Saúde bucal e qualidade de vida estão diretamente relacionados! Não negligencie este cuidado.

Fonte: Odotoncão